terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Novas Edições dos Standards 2008 - site PMI Brasil

Para quem já pensa em comprar o novo guia PMBOK segue algumas informações.
As perguntas mais freqüentes sobre as novas edições dos standards mais importantes do PMI traduzidas do link http://www.pmi.org/Resources/Pages/2008StandardsUpdate.aspx
Coloquei aqui algumas perguntas as demais encontra-se no site: http://www.pmi.org.br/

1. Quando será o lançamento do PMBOK® - Quarta Edição?
A publicação está agendada para 31 de dezembro de 2008.

2. Quais são as diferenças entre o PMBOK® - Terceira Edição e o PMBOK® - Quarta Edição?

A Quarta edição continua refletindo o conhecimento envolvido com a profissão de gerenciamento de projetos. Como a edição anterior, esta edição representa as boas práticas reconhecidas na profissão.Entretanto, a Quarta Edição possui um foco nas informações mais consistentes e claras. Importantes considerações foram dadas por equipes de projetos, com o objetivo de excluir informações redundantes e adicionar maior esclarecimento, onde necessário. A terminologia foi atualizada para apresentar somente nomes de processos consistentes, no formato de verbo-substantivo. O PMBOK® - Quarta Edição permanece com a tradição de excelência em gerenciamento de projetos, com um padrão de fácil compreensão e implementação.As principais diferenças entre a Terceira Edição e a Quarta Edição são:
· Todos os nomes de processos estão em um formato do verbo-substantivo.
· Os Fatores Ambientais da Empresa foram definidos de forma mais clara, para evitar confusão com Ativos de Processos Organizacionais.
· Foi utilizada uma abordagem padrão para solicitações de mudanças, ações preventivas, ações corretivas e correções de defeito.
· O número de processos foi reduzido de 44 para 42. Dois processos foram excluídos, dois foram adicionados e 6 foram readequados em 4, na área de conhecimento Suprimentos.
· Para um maior esclarecimento, foi feita uma distinção entre o plano de gerenciamento de projeto e os documentos utilizados para gerenciar o projeto.
· A distinção entre o Termo de Abertura do Projeto e a Declaração de Escopo do Projeto foi feita de forma mais clara.
· Os fluxogramas de processos, no início dos capítulos de 4 a 12, foram substituídos por fluxogramas de dados.
· Foi criado um fluxograma de dados para cada processo.
· Um novo apêndice foi adicionado, para contemplar as habilidades interpessoais chaves que um gerente de projetos utiliza quando gerencia um projeto.
A lista completa das alterações pode ser encontrada no Apêndice A da Quarta Edição.

Nenhum comentário: